Já chega! Você não tem mais desculpas, saia já do sofá!
Falar sobre os benefícios que o exercício pode trazer as pessoas muitas vezes se torna redundante, pois ouvimos e lemos sobre isso o tempo todo, porém, para alguns, isso não é motivo para começar. Então, acabo de listar algumas das desculpas mais comuns entre os “preguiçosos” de plantão e de quebra, como acabar com elas.
Não tenho tempo. Talvez seja a “rainha” das desculpas, porém, não é motivo para deixar o treino de lado. 30 minutos de exercícios físicos diários são suficientes para sair do sedentarismo. Comece com um treino intervalado onde você irá correr e caminhar e enquanto faz a atividade coloque sua série favorita na TV ou selecione suas músicas favoritas no seu mp3, isso ajuda a dar ânimo para o exercício.
Fico entediado. O exercício deve ser prazeroso! Se não gosta do que anda fazendo, procure mudar, vá correr, pedalar, nadar, dançar; converse com seu professor sobre novas estratégias. Além disso, mudar o percurso também é uma boa escolha, não fique preso ao mesmo trajeto todos os dias!
Estou muito cansado/estressado. O exercício libera endorfinas que fazem com que você se sinta melhor após a sessão, além disso, melhora a circulação e acelera o metabolismo, fazendo com que seu humor também melhore. Uma boa noite de sono e uma alimentação saudável também contribuem para que o cansaço vá embora.

Estou fora de forma. Se você ficar aí parado não vai conseguir ficar em forma nunca! Um erro comum é começar com treinos muito longos e extenuantes. Comece devagar e vá aumentando seus treinos gradualmente, estabeleça pequenas metas e crie novas cada vez que elas forem alcançadas, isso ajudará a manter a autoestima lá em cima!


Dica: se você está cansado e com tempo para fazer seu exercício aeróbio e quer “dar um ar” para sua cabeça, saia sem relógio e corra ou pedale em um ritmo mais lento e escolha percursos cheios de árvores, flores, lagos; isso estimula o exercício além de proporcionar uma recuperação muscular.
Nenhum comentário:
Postar um comentário