Após um sábado riquíssimo em informações, escrevo dizendo que o esporte no Brasil tem jeito sim! Basta o Estado apoiar mais.
Faço essa afirmação devido ao nivel em que encontram-se os estudos em nosso pais, principalmente no que se trata de medicina esportiva onde nosso país é referencia mundial, dando destaque nas lesões ligadas ao futebol, pois somos o centro das atrações nesse esporte e a maioria dos nossos atletas preferem ser tratados pelos medicos de "casa" do que estrangeiros.
Participamos, Eu e a concluinte em Fisioterapia Renata Belli Domingues, do I Fórum de Medicina Esportiva do S.C.C.P., realizado no Parque São Jorge no dia 18 de setembro.
Esse Fórum contou com grandes nomes da Medicina do Esporte Nacional como: Dr. José Luiz Runco (médico da Seleção Brasileira de Futebol), Dr. Osmar de Oliveira (Médico e Comentarista), Dr. Joaquim Grava (Médico do SCCP), Dr. Rogério Teixeira da Silva (Presidente da Sociedade de Traumatologia), entre outros; enfim, com um nivel altíssimo, o encontro obteve sucesso e a organização foi 10!
Além disso, os temas abordados foram de extrema importância, já que alguns deles foram: o joelho do jogador de futebol; Como identificar o atleta com risco cardiológico; Pubalgia em atletas de futebol; Avaliação pré participação no futebol...
Bom, estou muito satisfeito com essa participação e espero que aconteçam mais encontros com esse elevado nivel técnico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário